segunda-feira, março 06, 2006

peta-zetas, a solução para o desconforto social


mudei provisoriamente de função no meu local de trabalho devido a um problema de saúde de uma amiga e colega (a ordem é mesmo esta e fiquei com essa certeza quando no outro dia falávamos ao telemóvel e disse-me que estava na casa-de-banho, ora eu só falo ao telefone quando estou nesse local de esforço com pessoas que gosto).

tive de substituí-la nas suas tarefas e fui desterrado para um local onde durante o dia não tenho que dizer mais do que 4,5 palavras (todas elas monossílabicas, ditas praticamente com a boca fechada e sem esboçar qualquer emoção que não seja a total indiferença).

como não sou um gajo de muitas falas, ao início até pensei que seria suportável, agradável até.

é que ao longo da minha vida, sempre mostrei ter um jeito muito especial para não conseguir ter qualquer conversa de circunstância.

aliás tenho a clara sensação que se um dia eu salvar a vida a alguém, vamos supor, retirando uma pessoa de um edifício em chamas, voltando para lá para salvar a filha e a mãe, e essa pessoa no final me abraçar enquanto chora compulsivamente e dá como dado adquirido que eu fui um anjo enviado por deus para a salvar, grita "você salvou a minha vida, você salvou a minha vida", eu possivelmente não retiraria as mãos dos bolsos, não faria qualquer expressão facial, nenhum gesto, nada, no máximo diria "ok" seguido de um muito seco "com licença".

apesar disto, eu simplesmente não suporto o local onde provisoriamente estou neste momento a trabalhar e só espero que como tudo o que é provisório isto não deixe marcas para o resto da vida.

pensei até que a semana que passou seria a última em que iría conseguir manter alguma sanidade mental... mas num instante tudo mudou.

um momento de magia, o regressar à infância (ou adolescência não sei bem) e naquele instante eu senti "agora sim tenho a certeza que por mim o mundo pode acabar amanhã.

é que no no sábado eu comi... PETA-ZETAS!!!!!!lembram-se???

Sem comentários: