quinta-feira, março 22, 2007

Novo Objectivo de Vida

Nunca é tarde !!!

Decidi, aos 36 anos de idade, mudar o meu Objectivo de Vida.

Foi uma decisão difícil, mas após muita ponderação e, rigorosa análise SWOT, acabei por reconhecer grandes vantagens na mudança.

É com enorme prazer que comunico ter abandonado o meu sonho de infância.
Desde criança que sonhava ser calceteiro marítimo. Sim..., eu sei que este é o sonho de qualquer um, mas no meu caso, ser calceteiro marítimo era muito mais do que um simples sonho de vida. Era também um desafio especialmente arriscado. Eu queria construir uma calçada que ligaria Lisboa ao Brasil. Até aqui tudo bem, mas o facto de eu não saber nadar, transformava o sonho numa aventura sem precedentes (se excluirmos a tentativa de limpeza do rio trancão).

Decidi então mudar!
O meu novo objectivo de vida é: 1 metro e 80.

Exactamente. Eu quero ter 1 metro e 80.

Há quem diga: "Sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura".
Para esses senhores, eu tenho apenas uma palavra: Minorca.

Adiante. Ao longo da minha carreira profissional, aprendi que "o que não está escrito, não existe".

Por isso, decidi dar o primeiro passo rumo a este meu novo objectivo, aproveitando a recente renovação do meu Bilhete de Identidade. É lá que eu quero ver escrito: 1,80.

O meu anterior Bilhete de Identidade indicava 1,74m de altura, o que para além de provar a minha estatura elevada, permitia-me também fazer troça da altura ridícula da minha filha de 17 meses.

O primeiro passo está dado. Não quero aqui revelar o segredo, mas o meu actual Bilhete de Identidade já marca 1,75m de altura.

Infelizmente, a próxima renovação será apenas em 2018... Enfim, é o país que temos, sempre a adiar os sonhos de quem tem ideias geniais e úteis à humanidade.

2 comentários:

Claque disse...

Só para não ter que me enervar numa altura destas... não irei fazer qualquer tipo de comentário.

A verdade virá ao de cima mais cedo ou mais tarde!!!!

fatacuida disse...

Tem calma. Não estás em condições de te enervar. Fizeste bem em não comentar. Aliás, esta minha ideia de génio, deixa qualquer um sem palavras.