segunda-feira, março 20, 2006

maria, grávida e em fátima

fui andar de kart na pista de fátima.

como nunca tinha conduzido um encarei a coisa com o optimismo inocente de quem não sabe onde se está a meter.

mas eu deveria saber que nestas coisas existem sempre pequenos sinais, pequenos nadas que no fim decidem sempre as coisas contra nós.

inicialmente as coisas até pareciam bem encaminhadas. o meu kart era o número 4, o meu nº preferido.

mas a partir daí foi sempre a descer.

assim que saí das boxes e antes de entrar na pista o primeiro sinal, o motor foi-se abaixo, depois vieram uma catadupa de sinais, a viseira do meu capacete partiu-se em plena grelha de partida, o meu carro não travava, o meu jeito natural para não conduzir kart ao longo de toda a prova foi ganhando proporções estupidamente estúpidas, chuva intensa, uma nuvem que me seguiu durante toda a corrida, pista estreitinha, estavamos a conduzir em fátima e eu tive de ultrapassar por duas vezes uma grávida de seu nome Maria, não fui o único que o fez mas era o único que gritava "não andas nada ó gorda!".

no final fui o último dos homens, e fiquei à frente de todas as mulheres com excepção de uma (aquela que não desistiu), enfim, um honroso 15º lugar na geral.

eu poderia justificar o meu lugar não-pódio com n coisas mas vou apenas falar em 14.

1-estava a chover o que a pilotos com o género de condução agressiva como a que eu tenho complica as coisas.

2-o meu chefe participou

3-o meu chefe levou um fato especial para a prova, um fato impermeável por cima do especial, um capacete próprio e umas botas próprias

4-dispendi muita da minha energia a tentar convencê-lo de que se ele também se estivesse a rir então as pessoas não estariam a rir dele mas com ele.

5-o meu chefe ficou em pnúltimo

6-há uma hipotese de promoção no meu departamento

7-graças a Deus fiquei em último. (no final da prova ainda tive de exclamar e de forma completamente espontânea e efusiva para o "fitipaldi" que coordena o meu departamento "e dizia você que não tinha jeito!"

8-média de 9,3 peões por volta, tudo por causa da maldita chuva.

9-condutores mais rápidos.

10-pista muito mal desenhada com claro excesso de curvas

11-na primeira volta despistei-me e saí de pista.assistente de pista rapidamente dirige-se para o meu kart e coloca-o dentro de pista

12-na volta seguinte a mesma coisa na mesma curva. novamente o assistente de pista rapidamente dirige-se para o meu kart e coloca-o dentro de pista

13-duas voltas depois voltei à carga e na mesma curva, gravilha com ele, só que desta vez e para espanto de todos o cavalheiro que supostamente me teria de ajudar a tirar o carro em vez de vir
a correr fez umas trombas do tamanho do mundo e não obstante estar a chover intensamente preferiu vir a andar lentamente em direção ao carro em vez de correr, esta atitude completamente anti-desportiva fez-me atrasar de forma irremediavelmente, enfim, atrasada, em relação aos outros condutores.

14-ao contrário da x-box e do saudoso 48k não podia desligar/voltar a ligar e dizer "pronto, aquela não estava a contar, agora é que é".

2 comentários:

abelha maia disse...

Demais, fartei-me de rir...
Já agora e a grávida foi até ao fim?

Polingua disse...

nop, ao fim de umas voltas acho que a chuva era demais para ela e desistiu, mas pelo menos ainda deu umas voltas, o curioso é que andava sempre muito devagar (compreensível) mas sempre na "faixa" da direita da pista, independentemente da trajectória mais indicada.