sexta-feira, março 24, 2006

velocidade em potência

há manhãs em que um Homem se sente indestrutível.

não há barulho algum que não aquele causado pelos meus actos. passada forte. abro a porta do carro, entro, ligo o carro, fecho a porta, ponho o cinto, ligo o desembaciador do vidro traseiro, o limpa pára-brisas, as luzes, ponho a primeira, não tiro o pé da embriagem, destravo o carro, mão no volante outra passa pelo cabelo e termina na manete das mudanças. olho intensamente e olho em frente.

o mundo é uma bola pequena mas quando incomensurável essa bola é minha.

o vento faz as árvores abanarem mas só eu causo barulho, tudo está em mute menos eu. a criança que vai pela mão do pai para a escola olha para mim e desvia o olhar assim que se apercebe que eu posso olhar para ela, uma colegial ao observar tamanha força deixa cair o telemóvel que estava a usar e o balão rebenta-lhe na cara.pestanejo uma vez, e durante o pestanejamento em si viro a cara para a minha esquerda sendo que no final do mesmo e ao abrir os olhos, digo em tom grave

-"achas mesmo que me podes parar?"

a resposta vem do meu lado direito
-"não te esqueças que tens de ir pôr gasóleo e já estamos atrasados".

um gajo já nem pode brincar.

2 comentários:

Claque disse...

de manhã não!!!

Kamola Navo disse...

I also didn't understand anything
Come to Uzbekistan!