quinta-feira, janeiro 19, 2006

Previsões para 2006 !!!

Este ano resolvi dedicar algum tempo (quase 2 minutos) à leitura do meu horóscopo. Sou do signo Aquário (o melhor signo à face da Terra), e o meu horóscopo diz o seguinte para 2006:

- “Os nativos de Aquário são influenciados pela Carta nº 18 do Tarot.”
Ora é pena, porque eu sempre preferi a Manilha de Copas, mas adiante...

- “No que diz respeito à vida familiar, o seu papel será posto à prova.”
Pelo sim, pelo não, já comprei uma caixinha de Viagra.

- “A maior lição de vida deste ano, será entender que o mundo não é constituido só por pessoas mesquinhas.”
Eu sei disso. Tenho espelhos em casa.

- “No campo económico, a situação tende a melhorar com o recebimento de um dinheiro extra.”
Cá está a referência ao primeiro prémio do Euro Milhões.

- “Os nativos de Aquário preocupam-se com as causas humanitárias, não hesitam em ajudar quem se encontra em dificuldades.”
Ouvi dizer que a Angelina Jolie está com umas bolhas nos pés. Angelina, filha, eu tenho aqui a pomada para isso. Eu estou cá é para ajudar, ok ?

Na lista de signos incompatíveis com o meu, está incluido o signo da minha mulher. Não é surpresa para mim. Aliás, nós já sabíamos disto antes mesmo de casar, mas resolvemos arriscar. Foi um risco calculado. Como nunca fui bom a matemática, agora tenho que acartar com as consequências.

Mas as previsões para o novo ano já não são como eram no passado. Que saudades do mítico Zandinga. Aquilo é que eram previsões bem feitas.

Para os mais novos, que não sabem quem era Zandinga, digamos que Zandinga era um autêntico Ricardo Chibanga das previsões. O quê ? Estão aqui a fazer-me sinal informando que os mais novos também não sabem quem era Ricardo Chibanga. Então eu passo a explicar. O Ricardo Chibanga está para a Tourada, como o Eng. Sousa Veloso está para a agricultura. O quê? Os mais novos também não conhecem o Eng. Sousa Veloso? É pá, o Eng. Sousa Veloso está para a agricultura, como o Vasco Granja está para os desenhos animados. Estão a ver agora ? Também não ? Eu devo estar a ficar velho.

Mas, eu estava aqui a lembrar o saudoso Zandinga. Todos os anos, Zandinga era convidado a participar num programa de televisão para nos dar conta dos acontecimentos mais importantes que se iríam passar ao longo do ano que se iniciara.

Ele dizia-nos quem iria ser o próximo Presidente da República, dizia-nos se iria chover em Agosto, se o conflicto Irão/Iraque iria terminar, se se iria descobrir petróleo em Portugal... Enfim, Zandiga estava na televisão com a resposta a todas essas nossas perguntas. Era um momento muito aguardado por todos os Portugueses. Zandinga vinha à televisão para nos revelar tudo sobre o futuro.

Como é obvio, de tudo aquilo que o futuro nos reservava para o novo ano, havia uma dúvida que atormentava as mentes de todos os Portugueses. Era a pergunta que todos os Portugueses queriam ver respondida nessa noite. A pergunta das perguntas. Portugal esperava que Zandinga respondesse à última pergunta do jornalista:
- Zandinga, quem é que vai ganhar o campeonato este ano?

4 comentários:

Polingua disse...

que saudades dessas personagens míticas... Eng. Veloso - o simples, Chibanga - o preto, Granja - o cocainómano... (sim, que para perceber os desenhos animados que aquele senhor passava, eslovacos, polacos, hungaros, só com cacaína... que saudades... bem, mas eu não os conheço que eu sou um gajo novo!!!

Claque disse...

AQUÁRIO - 21/01 a 19/02

Você provavelmente não é deste planeta. Tem uma mente inventiva e dirigida para o progresso. Você mente e comete os mesmos erros repetidamente porque é imbecil e teimoso. Você adora ser "do contra". Pensa que tem opinião formada sobre tudo. Na verdade, você é egoísta e gosta mesmo é de aparecer. Mesmo que esteja entre um milhão de pessoas, você quer ser o diferente. Você nunca segue os padrões. Isso faz de você um convencido nojento. Você acha-se moderninho. Acha que está à frente dos outros signos do zodíaco. Você não tem moral. Se você for homem deve ser um galinha ou homossexual. Se for mulher tem grande chance de ser garota de programa.

Profissões típicas do aquariano: Sindicalista, Estilista ou as duas coisas ao mesmo tempo.

fatacuida disse...

Olha que bela Claque nós fomos arranjar !!

Claque disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.