quinta-feira, janeiro 26, 2006

laborar contra tudo e contra todos!

tudo o que uma pessoa quer é reconhecimento.

quer dizer, o reconhecimento é tudo se não contarmos com outras coisas como por exemplo, dinheiro, amor, saúde, Benfica Campeão e sexo ordinário, puro, bom, rápido, devagar, de manhã, de pijama, de qualquer maneira e feitio desde que seja sexo ordinário, puro, bom, rápido, devagar, de manhã, de pijama, de qualquer maneira e feitio, é sempre benvindo.

mas à parte disto o reconhecimento é tudo que queremos ter principalmente quando relacionado com as coisas boas que temos.

por exemplo, ainda ontem, completamente sem querer, ouvi uma conversa (com dificuldade, por os gajos insistirem em falar baixinho e também porque não me aproximei demasiado, já que não sabia até que ponto o meu disfarce de gajo despreocupado que está a assobiar, tem as mãos nos bolsos enquanto flecte e estica as pernas ligeira e repetidamente estava a funcionar).

era uma conversa entre dois colegas de trabalho que se lamentavam:

-estou cheio de trabalho e aquele papelinho do joão não ajuda em nada
-então e eu? já viste o que me mandaram fazer? achas que eu tenho tempo para aquilo?
-e enquanto isso, os meninos que ganham o dinheiro andam ali a coça-los...
-olha p'r'áquilo, sentadinhos sem fazer nenhum...
-só sabem é fazer aquilo...
-... definir estratégias para a empresa... pois sim, eles que venham responder a mails...
- e imprimir... coisas e assim
-já para não falar quando estamos sem sistema e temos de ficar ali parados a olhar uns p'rós outros ou a ir à net!

ainda tiveram uma boa meia-hora naquilo, até que decidiram ir beber café.

ao ver tal cena constatei que também eu sou vítima de excesso de trabalho sem que me seja reconhecido o mérito que mereço!

resolvi então ir desabafar esta minha situação com uma pessoa amiga, que pasme-se,... também sentia não ver o seu trabalho reconhecido. ao fim de 20 minutos a debater o assunto, resolvemos ir... beber um café.

encontrámo-nos lá em baixo com o outro duo de desgraçados e lá ficámos a falar e a tentar arranjar uma maneira de mudar a nossa situação. ao fim de mais um quarto de hora voltámos para cima e já nos tinham colocado mais trabalho em cima da mesa.

p'lo amor de Deus... com esta conversa toda até fiquei mal disposto,... acho que vou ter de tirar a tarde.

Sem comentários: