sexta-feira, junho 09, 2006

surf não é bem a minha onda

a portuguesidade é algo a que definitavemente já me afeiçoei.

devaneios racionais e justificáveis pela vontade diária que todos nós temos de perder a cabeça.

lembro-me como se fosse hoje... no início do ano decidi e de forma absolutamente irredutível:
-se calhar até ao final do ano vou comprar um carro... ou um carro ou uma mota... o que eu gostava mesmo era de ter um barco, isso é que era... um barco gigante, assim com um nome bué da coiso, que misturasse virilidade, aventura, mistério, e força bruta, e depois encher o barco de gajas bué da loucas, malucas mesmo, com olhos espectaculares, assim aqueles olhos verdes, redondos e arrebitados, e de tamanho 42... mas quer dizer... um carro também era giro... um carro ou uma mota... qualquer coisa.

como é óbvio na rescaldo desta conversa que tive comigo mesmo, ficou pouca coisa mas o que ficou foi o mais belo dos verbos, não, não é o verbo encarrapitasar, antes foi o verbo comprar... meu deus... que palavra bonita... comprar.

então na segunda-feira fui comprar um telemóvel, o v3 preto. (sempre que penso no v3 lembro-me da vez em que liguei para a tmn e perguntei se tinham o v3 black disponível a menina que me atendeu respondeu delicada e convitacmente "não, o v3 black não temos, o único que temos disponível é o modelo v3 noir").

fiquei contente, porém não fiquei feliz. ok comprei um telemóvel mas... quer dizer também não foi assim

um devaneio assim tão grande.

financeiramente a minha situação dificilmente poderia piorar. dificilmente também eu poderia preoucupar-me menos.

assim, quarta-feira comprei um carro.
estava feliz, estava contente.

tinha um carro novo nas mãos, um telemóvel novo para usar e uns dias antes tinha recebido um portátil no trabalho.

fiquei de barriga cheia e a arrotar a consumismo por impulso a tarde toda.

são os meus prontos e portantos a tomarem conta de mim, e a única justificação que tenho é que "no fim vai ficar tudo bem". por isso basta chegar até lá para sermos nós próprios, felizes, especiais e únicos.

Sem comentários: