sexta-feira, junho 02, 2006

cansaço impetuoso

ontem fui jogar à bola.

fui ali para os lados de belém, no campo do cif, contra uma equipa de futebol de onze.

habituados a treinar 3 vezes por semana, os rapazes da equipa adversária no que diz respeito ao preparo físico digamos que pareciam cavalos a correr sob o efeito drogas leves e pesadas enquanto que a minha equipa tinha a velocidade de uma tartaruga coxa, receosa e com enorme poder de indecisão.

o jogo começa.

sempre que um de nós tocava na bola lá vinham 2 ou 3 cavalos pressionar, para agravar a situação aqueles animais disputavam os lances de uma forma um pouco apelativa à selvajaria.

numa analogia os duelos pareciam ser entre um camião cisterna versus um gatinho recém-nascido que no preciso momento em que abre os olhos vê o tal camião cisterna a 200 à hora na sua direção e... volta a fechar os olhos.

não foi fácil mas durante os primeiros 20,25 segundos ainda consegui aguentar o ritmo de jogo embora a partir daí tudo fosse feito em esforço.

eles corriam mais que nós, muito mais que nós mesmo, eram mais fortes, tacticamente superiores, tecnicamente estavam acima.

nós tinhamos estilo.

e alguma inteligência. sendo que a ordem é mesmo estilo e depois inteligência.

é que um gajo até pode perder, um gajo até pode ser esmagado, um gajo até pode perder a namorada para o playboy que tinha a acelera na secundária mas desde que um gajo tenha estilo então está tudo bem.

e a minha equipa tem o estilo da squadra azzura, a capacidade futebolística das ilhas faroé e o um ego do tamanho do mundo.

o jogo começou e a malta aguentava-se como podia. bolas ao poste, a rasar a barra e algum tempo depois do início do jogo eles fazem o 1-0.

entusiasmados pelo golo começaram a dar baile.

os bois pensavam que estava tudo ganho. mas o futebol é um jogo imprevisível.

depois de fazerem o segundo (remate de trivela) e o terceiro (um belo golo de pontapé de bicicleta numa jogada que começou com um toque de calcanhar) disseram o que nunca se diz num jogo de futebol, "epá, se calhar é melhor trocar as equipas".

nós sorrimos (pelo menos os que ainda conseguiam sorrir) e respondemos "não é preciso, obrigado".

e não foi mesmo!
demos a volta e ganhámos 6-3!!!!

a correr um décimo do que aqueles meninos, mas muito mais inteligentes, demos a volta e mostramos que a sorte é a melhor coisa do mundo!

ninguém vê o ego de um homem, mas dependendo do seu tamanho o mundo pode ser pequeno e dominável.

6-3!
ainda nem estou em mim...

2 comentários:

abelha maia disse...

E o melhor de tudo, ganhar com estilo!

Nala N disse...

Thanks for visiting my blog. Sorry I tried to go into the other blog which was featured in English but somehow I get disconnected. All the best.