sexta-feira, janeiro 13, 2006

Deixa estar que eu ajudo !

Recebi telefonema da mulher:

- ela: Olá querido !
- eu: Querido? Mas nós damo-nos tão mal e tu estás a tratar-me por 'querido´?

- ela: É só para ficar bem aqui no post.
- eu: Ah, 'tá bem... Diz lá 'tão o qu'é que queres !

- ela: Olha, ligou-me a Joana a dizer que eles compraram outro sofá de 7 lugares e perguntou-me se nós gostaríamos de ficar com o velho sofá deles.
- eu: sim....... eu estou a ouvir.....

- ela: Eu respondi-lhe que Sim. De modo que tu tens de lá ir amanhã às 8:00hrs da manhã, para trazeres o sofá !
- eu: Espera lá ! Amanhã é Sábado !. Além disso, essa Joana não é aquela que mora num 8º andar sem elevador?

- ela: Sim, sim. É essa mesmo. Não achas que foi simpático da parte dela ?
- eu: ... mas eu é que vou ter que alancar com o sofá, sozinho ?

- ela: Ainda bem que ela se lembrou de nós, pois o sofá vem mesmo a calhar, não achas ?
- eu: ...e o marido dela é um calão de primeira, certamente que não me irá ajudar a carregar aquilo...

- ela: Vamos colocar o sofá em frente à lareira.
- eu: ... desisto ...

Cheguei lá às 8:00hrs em ponto, toquei à campainha e subi para ir buscar o sofá...
Quando cheguei à porta, a Joana disse-me que o marido ainda estava a descançar...

(aquele molengão a descançar?! )

Em compensação, a Joana disse-me que tinha umas boas luvas para eu utilizar ao acartar o sofá.

Fiz-me ao trabalho.

Quando já vinha com o sofá no 4º andar, diz-me o marido da Joana:

- ele: 'tão, isso parece pesado, hã ?
- eu: Não, não. Eu aguento bem com isto sozinho ! (cabr** de merd*. e lá continuei o serviço)

- ele: Espera que eu dou-te uma mãozinha.
- eu: (bem posso esperar sentado)

- ele: Isso aí nas curvas da escada é que é mais lixado, porque tem que se levantar o sofá todo em peso, não é ?...
- eu: ...pois...
ele: talvez eu possa dar uma ajudinha...

(continuei o serviço e ele continuou com a conversa dele:

- ele: Espera, eu posso... talvez... ... não será melhor tu levantares mais na esquerda por causa da quina do corrimão?...
- eu: ...(filho da p***, calão do caral**...)

- ele: ... agora no R/C ainda aperta mais, não é ?...
- eu: ... pois isto é um sofá de 7 lugares... como hei-de explicar.... é grande... e bastante pesado...
- ele: ...mas deixa estar que eu ajudo !

Pousei a merd* do sofá no chão e disse-lhe:

- eu: Para me ajudares a carregar este sofá de 7 lugares. Este enorme e pesado sofá, ...creio que é conveniente tirares as mãos dos bolsos, saires da porta de tua casa, e descer até aqui ao R/C... (cabr** da merd*, se metesses mas era o sofá na peida)

1 comentário:

abelha maia disse...

Pois já agora gostavamos de saber o final.

Mas se fosse comigo, voltava a subir, deixava o sofá de novo em casa e dizia-lhes: não obrigada!!!!