terça-feira, dezembro 20, 2005

é natal e eu comprei trufas

o natal está a chegar.

e com ele chegam diversos protocolos.

tomar banho mais regularmente, andar feliz por estar contente, usar antecipadamente uma ou outra prenda de natal, comprar prendas para a família mais chegada,amigos e alguns colegas de trabalho, dizer bom dia aos vizinhos, sorrir para crianças que passam por nós na rua com brinquedos na mão acompanhadas pelos pais que orgulhosamente exibem os seus petizes finalmente caladinhos.

enfim várias coisas, mas o mais difícil é sem dúvida mudar de atitude no trânsito. é que nos dias que correm o "castelo" de cada homem não é a sua casa, é o seu carro.

por isso ter o espírito natalício na estrada é complicado, só se for à beirinha da estrada, aí sim o espírito pode existir mas infelizmente normalmente não costuma (as campanhas de natal ainda não chegaram aí) o que é pena mas enfim.

dar algumas abébias no trânsito também tem de ser.
essas benesses podem ser, dar uma vez por outra prioridade às criancinhas que atravessam na passadeira, escolher uma velhota para fazer o mesmo (mas aqui é mesmo só uma velhota por natal e não pode ser uma daquelas que precise do tripé para andar porque aí porra, ninguém tem paciência para o raio das velhinhas a tremer muito a andar pouco e ainda por cima por cada passo perdem 5 minutos a acenar e a dizer obrigado,...se fossem dizer obrigado ao...) é de facto complicado.

mas tem de ser porque o natal fornicanos o bolso, faz amor com dieta de quem a quer fazer mas obriga-nos a criar amizade com os outros, os que durante o ano não nos interessam e no natal detestamos por ter de mostar interesse.

mas não há motivos para nos preoucuparnos, pois com o ano novo vem vida nova e assim sendo,...volta tudo ao mesmo.

Sem comentários: