segunda-feira, outubro 10, 2005

Quanto mais velho estou, menos me surpreendem

São cada vez menos as pessoas que me conseguem surpreender. As únicas excepções são a minha Avó e o meu filho.

Aqui neste blog já deixei vários exemplos de surpresas vindas da minha Avó. Eu acho que a sua surdez ajuda muito neste capítulo.

O post de hoje, é dedicado às boas surpresas vindas do meu filho Duarte. Deixo aqui um par de exemplos:

O domínio da lingua. Bom Português (com 3 anos)
Diz a Mãe:
- Duarte, tu és o meu tesouro.

Responde o Duarte:
- Mãe, tu és a minha tesoura.


Personagem de poucas falas (com 5 anos)
- Diz-me o Duarte: Ó pai, estamos a ensaiar uma peça de teatro lá na escola. E eu vou fazer de Rei.

- E digo eu: Fantástico! E esse teu personagem tem muitas falas ?

- Respondeu-me ele: Não, não. Só tem uma espada.

Sem comentários: