quinta-feira, agosto 18, 2005

Segredo para um casamento feliz e duradouro

Estou casado há 12 anos. Uma dúzia de anos de felicidade, podem crêr.
Apesar de tudo, eu nunca ajudei a minha mulher nas tarefas de casa.
Correcção: Eu nunca “participei” nas tarefas de casa.

Doze anos, doze! Sem mexer uma palha. Nunca lavei a loiça, nunca aspirei a casa, nunca fui despejar o lixo, nunca mudei a fralda a nenhum dos nossos filhos, nunca ofereci flores à minha mulher, ainda nem sequer lhe ofereci o anel de noivado..., nada... eu nunca fiz nada.

A minha mulher sempre se queixou que eu nunca fazia nada em casa e, o pior de tudo; eu nunca me lembro das datas importantes, nunca disse “PARABÉNS” em dias de aniversário e, eu nunca ofereci prendas à minha mulher, nada, nada...

Eu limitava-me, simplesmente, a chegar a casa, sentar-me e aguardar que o jantar, e tudo o resto, aparecesse pronto. Vida de rei !!!

Pois ontem decidi fazer tudo bem! Afinal, tratava-se do nosso aniversário de casamento.

Preparei tudo ao pormenor. Levei a mulher a jantar a um restaurante da cidade, no final da refeição ofereci-lhe um anel (que comprara sem ela saber) e disse-lhe:

- “Feliz aniversário, amor. Tu fazes-me o homem mais feliz do mundo.”

Saímos do restaurante e demos um passeio pela cidade, fomos até à baía vêr o mar. Era noite de lua cheia. Correu tudo lindamente. Quando chegámos a casa, já tarde, preparei-lhe um chá com umas torradas. Depois, levantei a mesa, lavei a loiça e arrumei tudo.

No final, perguntei-lhe: - “Gostaste da surpresa que te preparei hoje ?”

A resposta da minha mulher foi: - “TU TENS OUTRA, NÃO É ? VÁ ADMITE ! “

Fiquei congelado. Tanto esforço da minha parte, para nada. Mas o que é que eu terei feito de errado ? E como é que ela sabe ? (Bem.., eu não tenho outra... que isso fique bem claro, até porque a mulher também lê este blog. Querida, se estás a ler isto, aproveito para te dizer que te amo.) Mas voltanto à vaca fria. O que é que eu fiz mal ???

A resposta chegou rapidamente da mulher. Disse-me ela:

- “O teu comportamento de hoje foi demasiadamente estranho. A minha intuição feminina, diz-me que tu tens outra. Além disso, o aniversário do nosso casamento é só daqui a 3 meses. E faremos 7 anos de casados, e não 12.”

Pensei para comigo:
- Ai é assim ? Acabaram-se o mimos. Volta tudo à estaca zero. Não mexo nem mais uma palha. Afinal, temos sido tão felizes assim. Para quê mudar ?

1 comentário:

gladiador disse...

oi, parabéns por sua abilidade com as palavras, te confesso que não só achei interessante como engraçado o seu comentario e testemunho adespeito de uma casamento feliz.
Não posso dizer q concordo em tudo com vc mas valel mesmo!!!!!!!