domingo, março 06, 2005

os estrábicos, só eles sabem para onde querem ir

estava eu na worten à procura de cd's que acabei por comprar na valentim de carvalho, quando de repente uma menina estrábica ( atenção que quando digo estrábica quero dizer estrábica mesmo ) olhou-me nos olhos e me pediu uma informação. sempre que penso em gente estrábica desato a rir, isto não quer dizer que antes de pensar nisso esteja atado e de trombas mas enfim, vocês perceberam. aliás acho que existem muito poucas situações em que uma pessoa estrábica não tenha piada só pelo simples facto de o ser. um exemplo que me ocorre é um gajo estar a ser operado ao coração de repente acordar a meio da operação e reparar que toda a equipa médica é estrábica, tem penas de galinha na cabeça, está com head-phones e estão dentro de um fato de peluche da pantera côr-de-rosa. se ao menos não fossem estrábicos um gajo até teria alguma fé, mas assim... outra situação em que um estrábico não teria piada seria sermos co-piloto de ralis de um gajo estrábico e só repararmos nisso no final de uma recta enorme antes de uma curva em gancho. a criança que me pediu informações tinha um nível de estrabismo elevado, do tipo, visualizem o mapa mundo, olho direito no brasil e olho esquerdo na noruega. existe no entanto um nível de estrabismo aceitável e que até se pode tornar sensual, vide exemplo de norah jones, olho esquerdo em espanha e olho direito em frança. é um nível baixo e que de facto tem uma certa sensualidade, principalmente se tiverem o cabedal daquela senhora.

Sem comentários: