sexta-feira, fevereiro 04, 2005

bom ambiente no trabalho

numa das muitas pausas que tenho no meu emprego ocorreu-me a ideia de que no trabalho para existir ou não boa disposição apenas é necessário um requisito. É verdade, para haver bom ambiente no trabalho basta haver uma coisa, "gajas boas"! Não é necessário bom ordenado nem pouco trabalho nem companheirismo, basta "gajas boas". Por outro lado para haver mau ambiente no trabalho basta haver "mulheres". Atenção que uma coisa são as "gajas boas" que usam calça branca e fio dental e tem sempre o cabelo espectacular e debruçam-se sempre sobre a secretária para falar com um gajo outra coisa são as "mulheres" que estão sempre ao telefone em constante futricamento da vida alheia. A distância que separa as primeiras de se tornarem nas segundas é apenas a distância a que elas estão do telefone de secretária ( ao telemóvel tenho a sensação que a conspiração é menor pois o saldo não permite grandes conversas ). Por exemplo, actualmente para mim é uma alegria ir para o trabalho pois sei que lá vou encontrar uma "gaja boa" que se está quase a tornar numa "rapariga à maneira" com os perigos que isso implica. Bom, final de pausa, vou beber um café.

Sem comentários: