domingo, dezembro 26, 2004

Não me telefonem. Mandem-me SMS

Em Portugal toda a gente tem telemóvel. Um telemóvel, pelo menos.
Quem não tem telemóvel, tem, certamente, algo de grave a esconder.

Vejam este caso, passado numa repartição de finanças, algures em Portugal, com a fila de pessoas por atender a chegar até à porta:

- Funcionária: Qual o seu nome ?
- Contribuinte: fatacuida.

- Funcionária: Qual o seu número de contribuinte ?
- Contribuinte: 123,456,789.

- Funcionária: Qual o seu número de telemóvel ?
- Contribuinte: Não tenho.

De repente, silêncio em toda a repartição. Seguiu-se uma onda de burburinhos por toda a fila de espera e, a insistência da funcionária:

- Funcionária: Telemóvel ! Qual o seu número ?
- Contribuinte: Não tenho telemóvel.

Foi como se eu tivesse acabado de confessar um crime. Como se eu tivesse atropelado uma velhinha, aleijada, em plena passadeira de excelente visibilidade.

Aliás, quem não tem um telemóvel topo de gama, não tem amigos !
Um dos fenómenos originados pelo uso do telemóvel, é o envio de SMS à escala mundial, durante o período de Natal e Fim de Ano.

Toda a gente envia mensagens escritas a partir do seu telemóvel, para todos os seus contactos, sejam eles quais forem. Eu creio que até se enviam SMS para cabines telefónicas e números de contribuinte. Vai de enviar SMS para tudo !

Eu conheço quem não goste de receber SMS nesta altura. Após receber vinte SMS no mesmo dia, já começa a fartar. Admito.

Pois eu prefiro receber SMS em vez de uma chamada telefónica para o mesmo fim.

Vejamos:

Versão SMS:
"Feliz Natal e Bom Ano Novo, são os votos da família Albuquerque."

É simples, curto e, apaga-se de imediato. Fácil de aturar !

Agora a mesma coisa, mas em versão "Chamada Telefónica":

- Está lá ?
- Sim...

- Olá ! Fala a Maria Josefa.
- Olá. Então está tudo bem ?

- Tudo bem. E consigo ? Também está tudo bem ?
- Sim, tudo bem.

- Já há muito tempo que não falávamos.
- É verdade. Desde o último Natal.

- É verdade. Olhe, estou a ligar-lhe para lhe desejar um Feliz Natal...
- Obrigado...

- ....cheio de saúde e alegria...
- ...igualmente...

- ...para si e para os seus...
- ...obrigadíssimo

- ...para os seus pais e para os seus filhos...
- ...obrigado...

- ...com muita alegria...
- ...obrigado...

- ...muita saúde e alegria...
- ...

- ...para si e para os seus...
- ...

- ... para os seus filhos e para a sua esposa...
- ...igualmente, para si e para os seus...

- ...e um ano novo cheio de sucessos...
- ...

- ... com muitas alegrias...
- ...

- ...muito sucesso para si e para os seus...
- ...igualmente.

- ...muitas alegrias para si e para os seus pais...
- ...obrigado.

- ... para os seus filhos e para a sua esposa...
- ...

- ...enfim, tudo de bom...
- igualmente, D. Maria Josefa.

- ...muitas alegrias e muita saúde para si e para os seus...
- ... obrigado.

- ...e para o seus pais e os seus filhos...
- ....

- ...tudo de bom para si, tá?...
- ...

- ...gostei muito de o ouvir.
- Obrigado. Igualmente.

Decididamente, EU PREFIRO SMS...

Sem comentários: