sábado, abril 09, 2005

Ler na casa de banho

O título deste "post" é bastante sugestivo. Por isso resolvi escrever sobre outra coisa qualquer.

Todas as vezes que vou a um shopping center, dou comigo sempre nas mesmas lojas: fnac, worten, vobis, sony, ...

O problema é que vou lá sempre com a família e nunca posso estar nessas lojas o tempo que gostaría. Depois de 45 minutos na fnac, já a família está de trombas e com pressa de se ir embora.

Bom, ontem tudo foi diferente. Estávamos em casa quando, por volta das 20:00 hrs, a minha mulher me perguntou:

- "Não te importas de ir ao shopping comprar leite para o pequeno-almoço de amanhã ?"

A princípio não gostei da ideia, mas depois pensei que esta era uma boa oportunidade para finalmente ir à loja da fnac e vêr tudo ao pormenor. Os computadores, os jogos p'rá xbox, as máquinas fotográficas digitais, as aparelhagens, os ecrans plasma, os livros, os CDs, os DVDs...enfim, lá lhe respondi:

- "Sim, está bem. Eu faço esse sacrifício e vou agora ao shopping comprar o leite, p'rá'manhã."

Saí de casa directo ao shopping. Entrei no shopping e segui rapidamente para a loja da fnac. Cheguei ao paraíso. Tanta coisa para vêr e, desta vez, não tenho ninguém a moer-me o juízo dizendo que são horas de ir embora.

Aproveitei a oportunidade e desta vez é que foi. Vi tudo ao pormenor. Estive o tempo que me apeteceu a vêr tudo o que me deu na real gana.

Até que reparei que o tempo estava a passar e tinha que me despachar. Tratei de preparar o meu regresso a casa.

Cheguei a casa às 23:30 hrs.

Mal entrei em casa, a mulher perguntou-me logo:

- "Então porque é que demoraste tanto tempo ?"

Arranjei logo uma desculpa maravilhosa. Tudo correu lindamente e convenci a minha mulher que a culpa de ter chegado tão tarde, não era minha.

O problema foi depois, quando ela me colocou a segunda questão:
- "Então não compraste o leite ?"

- Oops

Sem comentários: