quarta-feira, junho 22, 2005

a escritura (parte I)

quem compra uma casa tem de pensar muito bem no que está a fazer, tem de analisar vários parâmetros, proximidade do local de trabalho, qualidade de vida, qualidade da casa em si, possível valorização da casa, zonas circundantes, obras que eventualmente sejam necessárias, alguma rede de prostituição por perto, enfim um sem número de coisas. e tem de ser um gajo responsável, tem de pedir condições a vários bancos , compará-las, analisar a sua própria saúde financeira. eu que se fosse cão seria um são bernardo despreocupado mesmo quando comparado aos padrões de despreocupação dos são bernardos, comprei uma casa gira .

hoje foi o dia da escritura. para a escritura é fundamental ter cheques do banco onde se fez o empréstimo, levar bi e contribuinte. soube disso há cerca de um mês atrás. então anteontem liguei para a linha de apoio a pedir um livro de cheques. disseram que como era o primeiro livro de cheques tinha de ser no balção. então ontem fui a um balcão. disseram-me que jamais estaria pronto hoje. mas se fizesse o pedido, depois poderia levantá-los numa caixa automática. então hoje à 1 da manhã fui ao saldanha, ao marquês e à av. da igreja tentar levantar. não dava, o sistema estava a ser actualizado. fui-me deitar. e depois hoje foi assim:

06:00-acordo em pânico pois lembrei-me que ainda não tinha cheques
06:01-viro-me para o outro lado
06:40-levanto-me
07:15-av.igreja para levantar cheques, levantamento indisponível
07:16- masco uma pastinha de morango
07:17-faço um avião de papel
07:30-finalmente consigo levantar cheques no saldanha
10:00-chego ao notário
10:30-a mulher do registo diz"são dois fiadores"
10:31-contamos repetidamente e só conseguimos contar um fiador presente
10:32-voltamos a contar
10:40-existe um problema com os cheques
10:41-"mas que gaja boa aquela morena"
11:45-chega o segundo fiador
11:46-pinto as asas do avião
11:47-"é que é mesmo boa"
12:12-"fo**-** , só trouxe a cópia do cartão de contribuinte"
12:13-"como é que era aquele truque para o avião planar mais tempo?"
12:45-o notário pega no meu cartão contribuinte
12:46-"fo**-**, não sei rezar!"
12:46-"está na altura de fazer uma promessa estúpida"
12:47-"se ele aceitar aquilo a partir de hoje nunca mais deixo as coisas para a última e vou ser um gajo responsável!"
12:48-o notário aceita sem qualquer problema
12:48-"mas onde raio pus eu o avião?"
12:50-"eu tinha prometido qualquer coisa..."
12:51-"bem que se f***, amanhã penso nisso"
13:00-após muitas peripécias que contarei na segunda parte, finalmente a casa é minha

o são bernardo é um cão tão fixe

Sem comentários: