quarta-feira, abril 27, 2005

o ditador e a rapariga certa, duas metades do mesmo mundo

quando pensamos em ditadores normalmente é porque estamos com o ego em cima, isto porque ser ditador é aquilo que todos os homens gostariam de ser. claro que também há aqueles maricas que dizem que os ditadores são homens crueis e vís e blá blá blá e que se "eu fosse ditador, seria um ditador amigo e tal". pois sim.

mas se pensarmos bem o que é um ditador senão um homem angustiado entre duas vontades, dois fitos, dois objetivos de vida?

por um lado, ajudar o seu povo, mostrando-lhe o caminho para a felicidade, mostrando-lhe esse caminho a bem ou mal mesmo que isso lhe custe e para seu enorme desgosto a sua própria imagem de homem sensível e bom, respeitador dos sentimentos dos outros e das suas ideias. por outro lado um ditador procura apenas a rapariga certa. enfim tal como o mais comum dos homens ele procura a rapariga certa. apenas isso!

o que acontece é que os ditadores têm mais dificulade em encontrá-la. enfim, um ditador não tem muitos amigos, não gosta muito de sair à noite, não gosta de dar o nº de telemóvel a ninguém, não troca mensagens, tipo "jokinhas do castrinho e dorme bem boneca" por isso procuram e procuram e procuram, incessantemente, a rapariga certa nas gajas boas que vêem na multidão, nas gajas boas dos liceus e universidades, nas gajas boas que teimam em andar de saia. casaco, camisa e botas sem sequer lhes passar pela cabeça que um gajo não é de ferro e que um destes dias vai passar-se da cabeça.

um ditador casa-se com o seu ideal político e dorme com mulheres de corpos esculturais, um ditador não tem pejo nenhum em fuzilar um homem e sodomizar a sua mulher ( se for boa, claro ), e obrigar as suas duas filhas ( se forem boas, gémeas é opcional se bem que é de facto um ponto a favor ) a deliciarem-se uma com a outra antes de ele próprio entrar para a festa, um ditador é capaz de mandar construir um palácio, recorrendo ao seu povo escravizado, mas qual coração de manteiga em género de compensação "pede" a todas as filhas boas dos mesmos para se mudarem para lá. tudo isto, só para achar a rapariga certa. apenas isso.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito interessante... como é que um blog que tem uma média de 11 visitas diárias (segundo os contadores do próprio blog) consegue estar à frente de dois “tops” da blog.com.pt, em “visitas” e “utilizadores”. Muito interessante mesmo. Não é preciso ser nenhum génio para perceber a trapaça... vocês pensam que as pessoas são idiotas????
Mais Bitaites não dou...

Anónimo disse...

o interesse no blog não é o seu número de visitantes mas o seu conteúdo. compreendo o seu anonimato ( certamente para esconder a genialidade do seu blog que certamente é visitado por milhões de pessoas, desde cientistas a escritores galardoados ). quanto a bitaites espero que de facto não dê mais nenhum, é que a inveja vem de uma mentalidade tacanha e assim sendo mais vale guardá-la numa caixinha bem pequenina e deitá-la fora.