segunda-feira, agosto 22, 2005

A minha avó deveria ter ido para médica


Ontem foi dia de mais um dos nossos famosos almoços de família. É uma espécie de última ceia, só que é feita à hora d'almoço (vêr foto acima). Todos os anos tomamos conhecimento de que, afinal, temos mais uns primos na família. São da parte da minha avó e vivem não sei onde. Confesso que não me é fácil, de repente, tratar por primos uma data de pessoas que nunca vi antes, mas enfim... a minha avó diz que eles são da família... é porque devem ser da família...

Por outro lado, tudo o que a minha avó diz é correcto. Aliás, eu sempre achei que a minha avó devia ter ido para médica (no mínimo).

Sempre que alguém tinha algum problema de saúde, ela aparecia sempre com o melhor conselho ou solução.

- 'O menino tem uma picada de abelha no braço.'
- 'Põe-lhe uma moeda de 1 escudo em cima, que isso passa.' - Dizia logo a minha avó.

Claro que, numa família rica como a nossa, o difícil era encontrar uma moeda assim tão pouco valiosa. Lá tentávamos resolver a coisa com cartões Visa Gold, mas a picada de abelha rapidamente passava de ligeiro inchaço, a hematoma crónico. Mais uma prova de que devemos dar mais ouvidos aos conselhos da minha avó.

Tudo o que a minha avó diz é correcto e infalível !!!
Ontem, a minha avó demonstrou mais uma vez que nasceu para a medicina.

Enquanto o meu filho mascava uma pastilha, a minha avó soltou as seguintes palavras sábias:

- Olha, as pastilhas fazem muito bem ao 'cérvro'.

Lindo !!! Senti-me iluminado! Os pensamentos da minha avó são uma lufada de ar fesco para mim. E todos têm uma base de verdade. Com que então..., as pastilhas fazem bem ao cérebro..., agora que penso nisso, não me lembro nunca de ter visto a minha avó a mascar pastilha...

Apesar de tudo, a minha avó não pára de me surpreender. E olhem que eu já devia estar preparado para qualquer surpresa da parte dela, pois como ela é surda, consegue sempre dar-nos a resposta mais inesperada de todas...

Sem comentários: