quarta-feira, maio 04, 2005

o homem do talho e o mundo, a analogia perfeita por A + B

tenho para mim que o talho representa, em termos genéricos, o mundo actual.

isto porquê? talvez porque eu já esteja sobre o efeito de algum alucinogénico poderão pensar alguns de vós. pode até ser verdade mas uma coisa não impede a outra.

se não reparem.
quando uma pessoa vai ao talho ela pode escolher entre vários tipos de carne, dependendo por vezes do seu "plafond" compra ou não a mais cara. por exemplo, hoje em dia muita gente compra hamburguers. e de facto até está na moda.
aliás, no mundo actual o que não falta p'rái são hamburguers a andar de um lado para o outro, pessoas já moídas, picadas, muito batidas e que depois de devidamente recauchutadas até parece que estão em forma ( e realmente estão, só que é em forma de hamburguer ) mas depois, passada a barreira do frio, tudo se desfaz e mostram tudo aquilo que as levou até àquele estado. mas atenção, os hamburguers podem ser feitos a partir de carne de boa qualidade, carne que certamente seria bem melhor se cozinhada de uma outra forma, e isso é que me deixa boquiaberto.

o porquê de pessoas que poderiam ser um autêntico bife de vaca argentina preferirem ser um mero hamburguer. mas como li num dos livros que mais prezo "as parvoíces do prazer" escrito por um chinês do qual não me recordo o nome, "o que pode fazer um homem dentro de uma redoma senão segurar o mundo na mão?"

é que às vezes é melhor ter porque se pode do que ter porque se quer. ou se calhar isso é apenas depois do riso, não sei bem.

Sem comentários: