quinta-feira, junho 16, 2005

diplomacia Vs não deves estar a falar comigo, de certeza

aquando numa qualquer discussão, deveria existir sempre um gajo a flutuar e com voz bem grave, enviado de deus (uma espécie de polícia de diálogos acesos) que sempre que a discussão descambasse para o lugar-comum do tipo "sim sim, eu compreendo", educamente parava a conversa dizendo "eu peço desculpa pela interrupção, pois sei que sou só um enviado de deus como podem verificar neste cartão identificador. um simples gajo que flutua e que tem a voz grave, mas não posso deixar que a conversa continue assim e por isso tenho de perguntar à pessoa que fez com que esta discussão descambasse para o lugar-comum se é mesmo isso que quer dizer?".

nessa altura, iluminados por esta entidade superior e ainda um pouco desnorteados por ver um gajo a flutuar e com voz grave a falar connosco diríamos "não boi, não é isto que eu quero dizer, o que eu quero dizer é que esta vaca está a culpar-me por uma coisa que embora seja da minha responsabilidade, pura e simplesmente não me apetece fazer. não é porque esteja cansado, não é porque esteja desmotivado. simplesmente não me apetece trabalhar, ok?" é que toda esta sinceridade levaria certamente a que a outra pessoa também fosse sincera connosco e em vez de nos dizer" tás a ouvir o que te digo ou quê?" diria simplesmente, "por amor de deus tire essa arma da minha cara e não me volte a pontapear selvaticamente, por favor." e todas as discussões acabariam por se resolver sempre da melhor maneira.

Sem comentários: