quarta-feira, abril 27, 2005

perguntas parvas a evitar antes de uma operação

existem várias coisas a que um paciente deve ser poupado.
a primeira coisa, avisar todo o pessoal que trabalha numa clínica para não fazer a seguinte pergunta "já tomou um calmante?", é que o pensamento seguinte será, "então mas... devia tomar algum é? quer dizer que eu tenho motivos para estar nervoso, é isso? mas isto não é uma cirurgia simples? não me diga que o médico é estrábico?", outra coisa, por amor de deus não digam a frase "não tenha medo, sabe qual é a percentagem de operações que correm mal?", "não, eu não sei mas se for superior a zero sugiro que não responda à sua própria pergunta", "é mínima", este "é mínima" deixou-me tão aliviado que me apeteceu dizer "obrigado caríssima rameira, já me sinto muito melhor". mais uma coisa, evitar conversas entre médicos e enfermeiros assistentes pouco antes de nos operarem, médico: "então quer dizer que não temos cá o teclado?", enfermeira: "não senhor doutor, não temos", médico: "bom, não interessa, à partida não será necessário", paciente: "tu queres ver que eu mesmo ainda com esta visão de morcego ainda tenho que f**** os cornos a este filho da p***?"

bom, já estou em casa, e para mim só existe nevoeiro.

Sem comentários: