quinta-feira, abril 14, 2005

médicos, super-heróis ou gandins com estetoscópios?

fui ao médico, e hoje pude confirmar aquilo que penso sobre estes cavalheiros. depois de uma ida ao médico uma pessoa sabe que ficou com muito menos dinheiro e que afinal no mínimo está muito pior do que aquilo que pensava. então foi assim, a consulta de oftalmologia foi marcada porque recentemente notei que sentia dificuldades a ver as coisas correctamente. o último exemplo foi num supermercado em que fiquei parado durante minutos à espera que uma empregada retirasse um queijo por detrás de um vidro que eu ia jurar que estava incrivelmente limpo. afinal aqueles incompetentes não limparam o vidro, simplesmente o retiraram. na consulta fiquei a saber que "bom você tem aqui um grave problema!". claro que o problema tem solução, por €2400. uma das coisas que "gostei" foi quando uma enfermeira disse "vou ter de lhe pôr umas gotinhas" respondi "então mas..?", ao que aquela rameira retorquiu "não se preoucupe, apenas vai deixar de conseguir focar". ora se eu não vejo bem ao longe e não ia conseguir focar o que me restava? sorrir, sorrir de forma completamente aleatória e para toda a gente, independentemente de ser para uma criança que brinca com a mãe ou aquele velhote com parkinson que estava a tentar fazer um telefonema do motorola v3, o velhote não conseguiu fazer o telefonema mas fiquei a saber que é um óptimo tocador de castanholas. no fim, saí de lá lixado por ter gasto dinheiro, lixado por saber que não vejo um boi, e para cúmulo ao chegar ao carro quem é que eu vejo? um tipo da EMEL a passar-me uma multa. fiquei fora de mim, comecei logo a insultar o pobre rapaz, numa gritaria infernal. depois fui invadido por dois sentimentos, o primeiro de pena pelo coitado pois afinal ele apenas estava a fazer o seu trabalho e o segundo sentimento o de vergonha, pois lembrei-me que tinha estacionado o carro junto a um vidrão.
de seguida furei o círculo de pessoas que me rodeava e que me perguntava se estava bem e entrei no carro.

Sem comentários: