segunda-feira, maio 30, 2005

acabou a época futebolística

então foi assim...

o Benfica sagrou-se campeão nacional pela 31ª vez, o porto ganhou a supertaça (prova que se disputa entre o campeão e o vencedor da taça da época transacta, porto e Benfica respectivamente) o vitória de Setubal venceu a Taça de Portugal numa final disputada com o Benfica (estes gajos do Benfica estão em todo o lado). E o Sporting, bom ...não sei bem como dizer isto, enfim não sei se estão preparados...mas cá vai, o sporting ganhou a taça amizade.

Isto significa que para o ano, o Benfica irá disputar a liga dos campeões e a supertaça de portugal, o porto irá disputar a liga dos campeões, o setúbal a uefa e a supertaça e o sporting,...bem o sporting irá disputar a liga dos mais amiguinhos, esta prova terá uma fase final a 4 equipas entre o vencedor da taça amizade, o vencedor da taça beijinhos na cara, o vencedor da taça "dá cá um abraço" e o vencedor da taça "toma lá um chocho que eu hoje estou com herpes genital".

no final desta prova todos dão as mãos e cantam esse hino à virilidade "YMCA", de seguida trocam-se presentes. depois disto quem apresentar o risco ao meio com gel mais certinho recebe um dvd da "Bambi" (atenção que é a Bambi personagem dos desenhos animados e não a Bambi miss Julho 2004 da revista Playboy).

e viva o futebol!

domingo, maio 29, 2005

A minha Avó é surda

A minha Avó é mesmo surda. Tem um nível de surdez de 9 graus na escala de Richter.

Mas esta situação até tem as suas vantagens.
Por exemplo: ela diz sempre que eu não faço qualquer barulho quando entro em casa a altas horas da madrugada (apesar de eu entrar bêbedo e a tropeçar em tudo o que não se mexe).

Felizmente para ela, a minha Avó também não sabe ler. Seria frustrante saber ler e depois não conseguir ouvir o que se lê.

Embora completamente surda, a minha Avó é uma grande fã do Marco Paulo e acredita que o cinema mudo ainda está em alta.

domingo, maio 22, 2005

BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E NINGUÉM PÁRA O BENFICA NINGUÉM PÁRA O BENFICA NINGUÉM PÁRA O BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Somos CAMPEÕES

BENFICA É CAMPEÃO NACIONAL.

Estão resolvidos todos os problemas de Portugal.
Acabou-se o défice financeiro do País, acabou-se a dívida pública, enfim... está tudo em ordem.

AGORA VOU PARA A RUA !!!

domingo, maio 15, 2005

calma, vamos manter a calma! Vs mais vale uma semana de ilusão do que um ano inteiro a chorar

Ainda embriagado com a vitória de ontem escrevo estas linhas após mais uma vitória do Benfica sobre o sportém, vitória essa obtida tal como o meu parceiro de conquista planetária afirmou "facilmente".

no final do jogo no entanto aconteceu aquilo que não deveria ter acontecido. uma festa do tamanho do mundo quando afinal o Benfica ainda não ganhou nada. Caros Benfiquistas mantenham a calma, não festejem antes do tempo. tenham respeito pelos cabeçudos, perdão pelos sportinguistas e pelos tripeiros, pois o campeonato ainda não acabou.

Ainda falta um jogo para acabar o campeonato e tudo é possível. portanto acho que o melhor é não haver nada de festejos até de facto existir um motivo para tal. porque essa é que é a postura correcta.

hum...
bem...hum...bom que se f***!

"campeões, campeões nós somos campeões, campeões, campeões nós somos campeões, campeões, campeões nós somos campeões, campeões, campeões nós somos campeões,"

sábado, maio 14, 2005

É a loucura cuarago!

BENFICA 1 - sporting 0

O sporting acaba de ser afastado (pelo BENFICA) da possibilidade de ganhar a superliga este ano. O BENFICA ganhou (com a enorme facilidade do costume) e basta-lhe agora um empate para se tornar Campião.

Depois desta derrota, o sporting está pronto para a final da taça UEFA.

Não sei nadar, mas sei andar de bicicleta

Sim, eu admito. Não sei nadar!

Para agravar esta situação, posso dizer-vos que não sei nadar desde pequenino.

Vocês pensavam que só há pouco tempo é que eu não sabia nadar, não é ? Não, nada disso. Eu não sei nadar, desde que me conheço.

Neste aspecto, eu sou bastante coerente. Não sabia nadar quando nasci, e sigo sem saber fazê-lo. Eu não sou como muitos de vocês, que em determinada altura da vida dizem que não sabem nadar, e depois mudam de opinião e começam a dizer a toda a gente que já sabem nadar. Cambada de troca-tintas. Bem..., seria bem pior se começassem a fumar.

Devo também dizer que já participei numa daquelas sessões da associação de “Não Nadadores Anónimos”.

Todas estas sessões começam da mesma maneira:
- “Olá, o meu nome é fatacuida, e eu não sei nadar!”

A primeira sessão de “Não Nadadores Anónimos” serviu para confirmar que aquela célebre frase inicial, não era um mito criado pelo cinema.

Nessa sessão de “Não Nadadores Anónimos” confirmei também que nenhum dos participantes sabia nadar. Em compensação, todos eles eram alcoólicos !

Mas verdade seja dita. Eu gostaria de saber nadar. Por expressar esta minha opinião, fui expulso da associação de "Não Nadadores Anónimos".

Na minha opinião, devia ser proíbido não saber nadar. Devia haver uma lei que obrigasse toda a gente a saber nadar, sob pena de lhe cortarem os braços, um a um, até aprenderem.

a noite é engraçada

a noite é engraçada, e digo isto não porque goste de discotecas, não porque suporte com facilidade música que não gosto e que ainda por cima está incrivelmente alta, não porque goste de sítios com fumo, não porque goste de sair à noite, apenas porque a noite é um mundo de personagens.

desde a piranha que procura tudo o que mexe, do armário "poeta de monossílabos", da bife do lombo que insiste em ser hamburguer (coisa que eu nunca compreenderei ), até ao gajo que não gosta do sítio onde está e passa a noite a beber "copos", a noite é um lugar cheio de interesse. e quanto mais negra melhor.

hoje por exemplo aquando da música "wild one" dei por mim a pensar na frase "i'm a real wild child", qualquer coisa como "sou uma criança verdadeiramente selvagem" uma frase à partida idiota mas que mostra como as pessoas são na noite e se não o são então é porque a inibição é maior que a vontade de estar de férias e nesse caso fingimos que ainda são 5 da tarde.

falando por mim, devo estar a bater algum recorde pessoal, uma dúzia de saídas à noite e só uma meia-carroça, não está mau, mas como "eu só sou o que sou quando estou fora de mim" não corresponde inteiramente à verdade, é melhor assim, até porque o descalabro só é bom quando se morre na praia.

quinta-feira, maio 12, 2005

Anna Kournikova - Promessas a Fátima

Se o Benfica ganhar o título, eu prometo que a minha sogra vai a pé até Fátima (pelo menos).

Quanto à Anna Kournikova, pode vir de joelhos.

terça-feira, maio 10, 2005

Símbolo


O símbolo do nosso blog é exactamente igual a este, só que ao contrário.

domingo, maio 08, 2005

o que eu quero é fazer mortais e mostrar que sou feliz

tenho para mim que fazer mortais é a forma perfeita de expressar a nossa felicidade. melhor que um sorriso, melhor que dizer "f***-**, sou o maior!" fazer mortais é simplesmente dizer ao mundo "eu estou feliz".

Imaginem o seguinte, em vez de tentar dizer a palavra certa, em vez de procurar ter o gesto ideal no tempo perfeito um gajo quando está com a rapariga que gosta deveria simplesmente fazer mortais em redor dela. mas mortais daqueles muito complicados, mortais duplos, triplos com flik-flaks à esquerda e à direita, terminando com aquela pose olímpica de braços bem levantados peito para fora e o ar mais confiante do mundo. parece que estou a ver (parece mesmo porque depois da operação ainda ando a tomar gotas o que faz com que a névoa persista), numa festa, ela desce as escadas, botas, saia curta mas não muito, camisa, casaco, e um corpo divinal, todos os gajos a tentarem alguma coisa, com olhares, com exibição de chaves de carro, com trabalhos mediáticos, e de repente vindo do nada, aparece um gajo a varrer toda a gente enquanto faz mortais e mortais e mortais em direcção à afortunada rapariga.
não fosse esta dor nas costas e vocês íam ver...

mais importante que as palavras é quem as diz

já tinha explanado esta ideia mas recentemente voltei ( como se necessário fosse ) a ter a confirmação. mais importante que as próprias palavras é quem as diz.

fui arranjar um pc a casa de um amigo e enquanto perdia a paciência com um computador do século passado via um dvd sobre entrevistas a actores e actrizes de hollywood. numa das entrevistas, johnny depp dizia que acreditava em espíritos e fantasmas e coisas do género. basicamente aquilo pôs-me a espumar de raiva.
parece que estou a ver, desde a miuda recém-menstruada à piranha de 40 anos, todas devem ter pensado, "ai ai, ele é tão sensível e é tão inteligente". fiquei enojado e naquela altura só me imaginei numa das noites em que um gajo apanha a chamada "carroça" e dizer isto a uma rapariga qualquer. provavelmente a reacção dela obrigar-nos-ia a beber ainda mais para tentar esquecer a figura que tinhamos acabado de fazer o que teria como consequência fazermos outras figuras ainda piores. na melhor das hipóteses acabariamos na cama com uma darkside qualquer que vai matar coelhinhos para a serra de sintra. mesmo neste segundo caso a coisa não seria boa pois poderiam sempre tirar-nos fotos quando estivéssemos em cuecas, com penas na cabeça e a gritar "satã quero ser teu amigo".

mas enfim, isso é passado e a imagem não é totalmente esclarecedora. portanto ninguém pode provar nada.

em criança

em criança tudo é permitido.

entornar o sumo no chão, dizer os segredos da família a toda a gente que aparece à frente, chamar hipopótama a uma tia gorda, mudar de clube, dizer que o senhor que vai sentado ao nosso lado no autocarro cheira mal.

enfim é só vantagens. e quanto mais novo melhor. se formos bébés então somos os maiores. basta pestanejarmos que olham para nós como se tivessemos pisado o solo marciano e se dissermos algo inteligente como "papa, queu papa" então aí é ó delírio, no mínimo estamos destinados a ser o gajo mais bem sucedido do mundo.

é na infância também que surgem os pensamentos mais curiosos. por exemplo quando em criança sempre pensei que as pessoas que "morriam" nos filmes eram condenados à morte a quem tinha sido dada hipótese de escolha sobre como morrer. a única coisa que me intrigava era como é que eles achavam um criminoso igualzinho ao actor para morrer naquela cena, quer fosse com tiros quer fosse a cair de uma torre ou mesmo só para serem torturados. agora que penso nisso penso que essa ideia poderia de facto ser bastante útil. menos gente nas prisões e filmes mais realistas.

quinta-feira, maio 05, 2005

Novo código da estrada

Segundo o novo código da estrada, é obrigatória a utilização de colete reflector, em caso de substituição de um pneu junto à via de circulação, por exemplo.

Ontem, vi um cliente apresentar uma reclamação na loja, pois segundo ele, o colete não estava em condições.

- Empregado: Como pode verificar nesta etiqueta, o colete está conforme a Norma Europeia.

- Cliente: Mas você quer qu'eu acredite nisso ??
Então não está a vêr que o colete nem sequer tem mangas ??!

quarta-feira, maio 04, 2005

o homem do talho e o mundo, a analogia perfeita por A + B

tenho para mim que o talho representa, em termos genéricos, o mundo actual.

isto porquê? talvez porque eu já esteja sobre o efeito de algum alucinogénico poderão pensar alguns de vós. pode até ser verdade mas uma coisa não impede a outra.

se não reparem.
quando uma pessoa vai ao talho ela pode escolher entre vários tipos de carne, dependendo por vezes do seu "plafond" compra ou não a mais cara. por exemplo, hoje em dia muita gente compra hamburguers. e de facto até está na moda.
aliás, no mundo actual o que não falta p'rái são hamburguers a andar de um lado para o outro, pessoas já moídas, picadas, muito batidas e que depois de devidamente recauchutadas até parece que estão em forma ( e realmente estão, só que é em forma de hamburguer ) mas depois, passada a barreira do frio, tudo se desfaz e mostram tudo aquilo que as levou até àquele estado. mas atenção, os hamburguers podem ser feitos a partir de carne de boa qualidade, carne que certamente seria bem melhor se cozinhada de uma outra forma, e isso é que me deixa boquiaberto.

o porquê de pessoas que poderiam ser um autêntico bife de vaca argentina preferirem ser um mero hamburguer. mas como li num dos livros que mais prezo "as parvoíces do prazer" escrito por um chinês do qual não me recordo o nome, "o que pode fazer um homem dentro de uma redoma senão segurar o mundo na mão?"

é que às vezes é melhor ter porque se pode do que ter porque se quer. ou se calhar isso é apenas depois do riso, não sei bem.

terça-feira, maio 03, 2005

o prazer de agradecer

quero agradecer a todas as pessoas que visitaram este blog, principalmente a quem o visitou para dizer que nós não temos tantas visitas assim!

o plano começa a funcionar...pois é sempre do caos que nasce uma nova ordem.